sexta-feira, 12 de abril de 2013

Do Brasil para a Itália com Diandra Queiroz

                       
Entrevista com Diandra 

1. Faz quanto tempo que você saiu do Brasil para morar na Itália ?
Esse ano em agosto vai fazer 11 anos, sai dai quando tinha 8 anos e agora tenho 19 .

2. Como teve esta oportunidade ir ?
Tive a oportunidade de vim pra cá porque minha mãe se casou com um italiano.

3. Como foi para aprender a linguá e se adaptar ao pais ?
Boom eu era criança ainda não lembro direito.. mas no começo nos se ia comunicando como podia e meu padrasto as vezes traduzia.. mas lembro q no primeiro mês já aprendi a falar algumas coisa s e depois indo pra escola aprendi bem.. bom para me adaptar não foi fácil
ainda mas por causa da comida diferente demorei bastante pra aprender a gosta daquilo q eles gostam e o frio também tinha q colocar muitas roupas,mas ver a neve pela primeira vez foi espetacular.

4. Qual é o nome do lugar onde (Cidade sei la) viver ? e como é ?
Então è uma pequena cidadezinha nas montanhas fração de ARDESIO que esta em Bérgamo Norte da Itália...aqui é bem pequeno e sossegado. No inverno não se vê muitas pessoas na rua, mas no verão enche bastante até porque tem um laghetto aqui do lado de casa que è muito boom para fazer picnik e o pesoal adora ir passear nas montanhas.

5. Você gosta de morar ai ou se mudaria na primeira oportunidade? Porque ?
Não gosto muito não.. prefiro o Brasil ;). O calor invés do frio e as pessoas no brasil são mas abertos.

6. A muitas diferenças entre ambos dos países ?
Ah tem bastante, o pessoal aqui é diferente, as comidas são diferentes, ah com certeza tem varias diferencias se cita tudo não acabo mas... rsrsrs

7. Uma comida muito gostosa dai ?
Sem duvidas a pizza daqui é boa demais , depois tem pizzocheri que é bom e a piadina que gosto muito, é tem uma massa pronta que você esquenta,ai coloca presunto queijo maionese e salada.. ou invés de tudo isso nutella.          ( Foto no fim do post )
8. Como são as escola, e os estudos ? 
Ah as escola daqui são muito boas, tem a escola da 1 ao 5 ano q vai dos 6 ao 11 anos e se chama escola elementare, depois você vai pra outra escola chamada escola medie que você faz 3 anos e dali vai pra escola superior que você mesma escolhe oque essa escola sera a profissão q você ira fazer eu fiz 1 ano escola de geometra architteta mas repeti e decidi mudar de escola fui fazer turismo. Bom dependendo da escola que você faz ira estudar 5 anos, 3 ou 4 anos em media, depois dessa escola você faz a universidade que seria a faculdade mas são muito boas a escola aqui aprende bem as coisas e tudo.

9. Como é a questão do lazer ? você costuma viajar para os países e cidades ao lado ?
Já viajei sim.. Veneza, Roma, Florência, minha tia mora em Milão então as vezes nós vamos na casa dela, fui pra praia em Rimini e Cesanatico ... sempre que puder é bom passear né ?! Com certeza o lugar mas lindos de todos e Roma .

10.  Como são ai os Homens ;x ? e os Amigos ? 
Homens todos diferentes do Brasil... ai ele dão encima você, passa na rua te chamam de gostosa etc, aqui já não são todos mas calmos e educados.. se querem ficar com você primeiro arruma seu numero do cel. para conversar e tal, sair primeiro e depois tem esse negocio de ficar..
Amigos nossa são legal demais, povo meu doido kkkk adoram fazer bagunça tenho bastante amigas aqui também e gosto muito delas mas uma amiga minha MARTINA MASSERINI é amiga desde quando cheguei aqui, como se fosse melhor amiga da Itália .

Fotos, do Brasil para a Itália :

Piadina
 Amiga Martina
Em Bérgamo
                                                         
Verão na balada com os amigos
                                                           
                                                           
Pessoal da minha sala de aula na escola
                                                           
Provas do teatro de final de ano da escola
                                                               
Gardaland
Aonde eu moro Valcanale nas montanhas
 
Pensamento de hoje:  le cose migliori della vita sono le cose che meno aspetti.
As melhores coisas da vida são as coisas que você menos espera.

                                            Post por : Diandra Queiroz e Cibele Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
↑Top