segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha do Livro Jogos Vorazes

Olá pessoal, tudo bem? Bom pra quem não sabe eu sou a Geovana, irmã da Cibele. Então, como estamos de férias (a maioria) e muitos querem ler mas não sabem o que, a Cibele pediu para que eu posta-se a resenha da trilogia do livro que eu estou terminando de ler,Jogos Vorazes ( O primeiro livro) . Vamos ver!

Resenha Jogos Vorazes 

                                              
















O mundo que nós conhecemos é destruído. Porém, uma nova nação se estabelece nas antigas terras da América do Norte. Esse país é Panem, divido em 13 Distritos e a Capital. Após uma rebelião contra a Capital, o Distrito 13 é destruído. Além de ter toda a população dessa região morta, o governo estabelece os Jogos Vorazes, como forma de mostrar todo o seu poder e dominação sobre os Distritos. 

Panem é formada por abruptos contrastes: enquanto os habitantes da Capital vivem no luxo, na riqueza e nos exageros, a população dos Distritos é pobre. Presos, sem permissão para mudar de região ou ir para a Capital, eles passam fome, não possuem energia elétrica e trabalham dia e noite sem segurança alguma e com salários miseráveis.

Além de todo o sofrimento já enfrentado, todo ano ocorre os Jogos Vorazes. Nessa competição, cada Distrito envia dois tributos (uma menina e um menino). Os 24 tributos devem lutar em uma arena (que é diferente a cada ano) até que só um sobreviva, sendo que tudo isso é transmitido ao vivo para toda a população.

O livro, de Suzanne Collins, é brilhante. Nele, conhecemos a história de Katniss Everdeen, moradora do Distrito 12 que, após a morte de seu pai, foi obrigada a enganar os  sistemas de segurança impostos pela Capital. Com seu amigo Gale, ela passa a sair dos limites do seu Distrito e a entrar na floresta para caçar, uma vez que essa se torna a única forma de alimentar sua mãe e sua doce irmã, Prim.

A rotina de Katniss era dura, mas ainda assim era melhor do que estava por vir. Durante o sorteio dos tributos para a nova edição dos Jogos Vorazes, um nome inesperado aparece: Prim. Incapaz de ver sua irmãzinha mais nova nesse jogo doentio, Katniss se apresenta como voluntária. O outro tributo escolhido é Peeta, que se tornará muito importante para a jovem Everdeen.

Para acompanhar todas as aventuras, lutas, emoções e alianças dos Jogos Vorazes, você nem precisa morar em um dos 12 Distritos restantes: basta ler o livro!
Também tem os outros dois livros Jogos Vorazes: Em Chamas - A esperança.

Beijos meninas!

4 comentários:

Unknown disse...

Não conhecia a historia parece bem legal :)

http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

Suzana disse...

Todo mundo fala bem desse livro, mas não consigo me sentir atraída por ele :( Quem sabe um dia eu leia

Adolecentro

Marcela Miranda disse...

Eu não curto muito essa serie de livros, e nem o filme.
Adorei o post.
Beijos e seguindo seu cantinho ♥

Dearitgirl.blogspot.com.br

Unknown disse...

Obg :)

Postar um comentário

 
↑Top