quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cabelo, para quê te quero?! – Cabelos oleosos.

Oii minhas princesas de Jesus como estão vocês ? Com saudade de mim eu presumo haha, pois é estou voltando com tudo para vocês, apesar de só ter ficado 2 dias sem postar é como se fosse uma semana ;x  Bom bora la ?! 


Cabelos oleosos são caracterizados de aspectos, gorduroso e opaco, sendo um problema enfrentado por vários indivíduos capilares (Infelizmente).
Causas dos cabelos oleosos:
Os cabelos oleosos podem estar relacionados com causas genéticas, alterações hormonais ou stress. O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária.
Conseqüências dos cabelos oleosos:
Além do desconforto diário e da dificuldade em manter o cabelo limpo, a oleosidade em excesso é apontada como a principal causa das quedas de cabelo, deixando-os quebradiços e sem vida.
Dicas para diminuir a Oleosidade:
Algumas mudanças de hábitos são suficientes para notar melhoras no aspecto dos cabelos. Vai ai algumas dicas:
  •  Evitar o uso de boinas, lenços ou chapéus que impeçam a ventilação no couro cabeludo;
  •  Manter o cabelo solto;
  •  Não passar a mão ou escovar com muita freqüência os cabelos;
  • Não massagear o couro cabeludo, para não estimular a produção de óleo;
  •  Lavar os cabelos diariamente para mantê-los limpos;
  •  Usar xampus específicos para cabelos oleosos;
  •  Usar esfoliante capilar uma vez por semana;
  •  Evitar lavar o cabelo com água quente; 

E agora que  Shampoo Usar ?

    Shampoos: Opte sempre por usar shampoos transparentes pois estes limpam mais e por isso conseguem tirar mais o óleo, existem muitas marcas que vendem shampoo transparentes então procure o que mais te agrade. Mas lembre-se existe shampoo transparente normal e aqueles anti-resíduos, esse segundo não é uma boa ser usado sempre pois eles deixam o fio nu e por isso pedem um hidratação maior.  Condicionadores e mascaras de hidratação: Esse fica da escolha e do gosto de cada um, opte por usar condicionadores no banho e deixe a mascara de hidratação para ser usada uma vez por mês ou quando você sentir que seu cabelo precisa de uma hidratação maior. Lembre-se: todo cabelo precisa ser hidratado, cabelo oleoso não é sinônimo de cabelo hidratado. Então pelo menos uma vez por mês tire umas horinhas para dedicar a ele. NUNCA use condicionador na raiz, só se você quiser ter óleo para fritar um ovo depois hahaha. No banho concentre o condicionador SOMENTE nas pontas, porque assim sua raiz não ficará tão oleosa depois.
      Uma opção legal são os shampoos a seco, que ajudam muiiito naquele dia que você tem que sair correndo e não consegue lavar o cabelo só cuidado porque nem todos cumpre!!
      Existem também penteados que “disfarçam” um pouco aquela oleosidade como tranças embutidas, ou só na franja, rabos bagunçadinhos, coques, granja presa em topetinho, ou até o uso de acessórios como tiaras e chapéus (Mas como eu já disse sem  usar muito) . Se quiserem posso gravar um vídeo para essa série com penteados e acessórios para inspirar vocês!!
     E por hoje é só isso minhas meninas beijão e tchau tchau <3
    Pensamento do dia: Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:
                                                                             (Salmos 37:5)

1 comentários:

Unknown disse...

Ameeeeeeeeeeeeeei a dica... Meu cabelo é super oleoso :x
Adorei a ideia dos videos *-*

Beijos
http://babijubs.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
↑Top